quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Boatos...



Olá pessoal!
Comente aqui quem nunca recebeu um email com aquelas famosas correntes, ou com aquelas histórias do amigo da minha amiga que tinha um sobrinho que falou da vizinha, com uma história intrigante, chocante ou dramática.
Pois é... existem emails com essas "lendas urbanas" circulando pela internet a anos!!!
As pessoas recebem, lêem, acreditam, e repassam, e repassam... e repassam... e seguem repassando.
Segue aqui alguns já famosos.
Peixe Panga - Perigo para a saúde!
Em outubro de 2011, começou a circular pela web texto no qual o autor divulga notícia de que não deveríamos comer o tal peixe, pois estaria contaminado com altos níveis de venenos e bactérias nocivas à saúde humana!
Telamonia dimidiata - A aranha venenosa dos vasos sanitários!
História de que 3 mulheres haviam morrido na Flórida, nos EUA, depois de usarem o mesmo vaso sanitário. De acordo com o texto, a causa da morte seria a picada da tal aranha.
Mondex - A nova moeda do mundo!
Está sendo criado um micro-chip que será implantado sob a pele, e com este projeto mundial, os governos instalarão um micro-chip nas pessoas que, com esse implante, poderão fazer transações financeiras e inclusive abolir o uso de outros documentos.
OVNI - O Disco Voador de Embu da Artes!
Várias pessoas avistaram um estranho objeto sobrevoando os céus, e inclusive postaram vídeo no Youtube. As luzes rodando em volta de seu eixo formaram uma enorme circunferência que, segundo testemunhas, teria ficado várias horas no céu.
Desaparecimento - Funcionário do Banco do Brasil busca filho desaparecido!
Já circula há vários anos email no qual o autor pede ajuda para encontrar o filho de um colega do Banco do Brasil, em Franca. Junto com o texto, o autor anexa 3 fotos de um garoto.
Câmera grava um anjo caindo do céu em Jacarta!
Sem comentários...
O site é meio poluído, mas fica como dica - http://www.e-farsas.com.
Tem outras matérias no Terra, Quatrocantos, Tecmundo, SuperInteressante, e ainda a sempre útil Cartilha de Segurança do CERT.br.
Além de encher nossas caixas postais com besteiras, o maior risco é que muitas destas mensagens nos levam a sites comprometidos, que podem nos infectar com vírus. Outras mensagens já trazem o bichinho anexado.
Muito cuidado!
Você não vai querer passar a vergonha de cair numa mentira dessas e sair por ai espalhando não é?
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário